Entre os concorrentes do campeonato nacional de sprint enduro, Rui Gonçalves, em Sherco, foi quem sorriu por último. Apesar de não ter argumentos para pressionar o vencedor - ficou a 20 segundos do triunfo absoluto - teve uma prestação muito competente. Chegou mesmo a ser o líder após a primeira parte do programa. Mas, no final, a forma eficaz com que superou os obstáculos permitiu-lhe conquistar o estatuto de melhor português e terminar em segundo na classificação geral. Gonçalves acabou com uma vantagem avassaladora para os rivais lusos. Diogo José Barata, que também correu com uma Beta, concluiu a sua participação no terceiro lugar, mas a mais de dois minutos de Rui Gonçalves.
A prova de 'sprint enduro' foi muito concorrida e houve mais pilotos com motivos para festejar. Se na geral, Holcombe foi quem subiu ao lugar mais alto do pódio, na categoria Verdes, o triunfo foi para Filipe Taniko (Husqvarna). Fernando Sousa, em KTM, foi o mais forte entre os Super Veteranos, enquanto na competição reservada às Senhoras, Joana Alves Gonçalves bateu as adversárias. Destaque, ainda, para Ricardo Domingos que foi o melhor dos Hobby.
Concluído o Sprint Enduro Castelo Branco, a Escuderia Castelo Branco aponta, agora, baterias para a organização da última prova pontuável dos Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a Baja TT Idanha-a-Nova, que se realiza entre 27 e 29 de Novembro, prova também pontuável para o Campeonato Europeu de Bajas.
26 Outubro 2020