Regresso a Vila Real para o herói da casa Tiago Monteiro

O piloto da Honda Racing, Tiago Monteiro, fará uma estreia emocionante diante dos seus adeptos em três anos quando o WTCR - FIA World Touring Car Cup se deslocar a Vila Real este fim-de-semana.

O histórico e muito popular circuito de rua em Portugal está de volta ao calendário para 2022, após o evento ter sido cancelado em cada um dos últimos dois anos devido à pandemia de Covid-19, e completa uma dupla jornada ibérica após a visita do último fim-de-semana ao Motorland Aragão.

Tiago venceu a mais recente corrida do WTCR em Vila Real, conquistando uma primeira vitória emocionante desde que regressou de uma lesão grave perante uma multidão barulhenta em 2019.

O português espera que o regresso a um circuito de rua proporcione uma recuperação da sorte, embora esse optimismo esteja a ser atenuado após um fim-de-semana ainda mais difícil do que o esperado em Aragão.
O seu companheiro de equipa LIQUI MOLY Team Engstler, Attila, conquistou a sua primeira pole position no WTCR na sua primeira visita a Vila Real em 2019 e liderou a corrida que Tiago acabou por vencer antes de se retirar com um problema na vela de ignição.
Átila mostrou bom ritmo em Aragão, apesar das dificuldades enfrentadas pelos quatro pilotos do Civic Type R TCR, e estabeleceu a meta de estar no top 10, apesar do peso de compensação que o carro voltará a carregar.
ALL-INKL.COM Münnich Motorsport é terceiro no Campeonato de Equipes, apesar das dificuldades do fim-de-semana de Aragão, a apenas 15 pontos da liderança.
Nestor Girolami segue para Vila Real como o melhor colocado do quarteto Honda na classificação de Pilotos, na qual ocupa o sexto lugar.
O argentino, que fez a sua segunda aparição no World Touring Car em Vila Real em 2015 ao volante de um NIKA Racing Honda Civic WTCC, procura recuperar a forma que mostrou na abertura da temporada de 2022, onde conquistou a pole position e uma vitória no ruas de Pau.
Seu companheiro de equipe Esteban Guerrieri também está animado para o segundo circuito de rua da temporada.
Esteban - que é o recordista de vitórias no WTCR, que este fim-de-semana vai comemorar a sua 100ª corrida desde o seu início - tem dois pódios em Vila Real, primeiro de uma corrida caótica em 2018 e um ano depois quando terminou em terceiro em Corrida Dois, antes do triunfo de Tiago.

Tiago Monteiro (18)
Tiago Monteiro (18)

 É sempre incrível correr no seu país de origem, num lugar onde você é tão bem-vindo e há tanta paixão pelo que faz. Quando ganhei da última vez, foi durante uma temporada difícil, e esta também é difícil. Às vezes você tem temporadas melhores, às vezes você tem temporadas mais difíceis e é difícil ser competitivo, embora a equipa esteja fazendo um óptimo trabalho e trabalhando muito duro. No papel, não sou super optimista sobre nossas chances e não estou esperando nenhum milagre. Mas o Civic Type R TCR é eficiente em pistas citadinas, por isso esperamos que esta tendência - mesmo com as subidas, descidas e zonas de travagem forte de Vila Real que serão difíceis com o peso - possa ajudar a superar algumas das dificuldades que tivemos.

Attila Tassi (9)
Attila Tassi (9)

Tenho boas memórias gerais de Vila Real desde a minha primeira visita, pois a minha primeira pole position no WTCR foi um momento marcante, por isso vamos ver se conseguimos algo semelhante esta semana. Dito isso, por causa do peso que o carro vai carregar, não sabemos onde estaremos na hierarquia. Já se passaram três anos desde a última vez que fomos lá e, embora a pista não tenha mudado, os carros e as configurações evoluíram. Mas eu sempre gosto de circuitos citadinos e costumo encontrar um bom ritmo neles, então estou ansioso pelo fim-de-semana e espero que um top 10 possa ser alcançado.

Néstor Girolami (29)
Néstor Girolami (29)

Sempre gostei de circuitos citadinos, mas Vila Real é um dos meus favoritos. Não só é uma pista incrível de pilotar que oferece um desafio adequado, mas também tem um lugar especial no meu coração porque foi onde fiz uma das minhas primeiras largadas no Campeonato Mundial de Carros de Turismo em 2015, também em uma Honda. Depois do fim-de-semana passado em Aragão perdemos algumas posições no Campeonato, mas estamos confiantes em lutar em Vila Real. Sinto-me muito focado para este fim-de-semana e a tentar voltar ao nível que conseguimos mostrar em Pau e em Hungaroring.

Esteban Guerrieri (86)
Esteban Guerrieri (86)

Há motivos para estarmos optimistas a caminho de Vila Real este fim-de-semana. O Honda Civic Type R TCR tende a ir bem em pistas citadinas, e mesmo que sejamos pesados ​​novamente, haverá alguns carros com o mesmo peso que nós e outros que "engordarão" alguns quilos. Estou certo de que seremos mais competitivos do que em Aragão, embora espere que não tenhamos o mesmo calor que tivemos lá. Estou ansioso por ter este fim-de-semana consecutivo porque tudo o que quero fazer é estar no carro e correr perto dos guardrails numa pista citadina é sempre muito divertido e exige muita concentração.

Portugal 28 Junho 2022

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora