Mais momentos mágicos em perspectiva enquanto Höljes se prepara para sediar o espectáculo de verão sueco

Lista de entradas do Euro RX1 repleta de estrelas para o icônico 'Magic Weekend' do rallycross
Pauwels e Černý vão reprisar emocionante duelo pela supremacia no Euro RX3
RX2e inicia a segunda temporada com competidoras femininas de alto nível

A cena está montada. Os carros estão preparados. Mais de 50 pilotos estão prontos para a acção em Höljes, na Suécia. Caramba, depois de dois anos de ausência forçada pelo Covid, até 'Happy Street' está de volta. Tudo isso só pode significar uma coisa. É hora do lendário 'Magic Weekend' (2-3 de Julho).

Uma entrada de 25 fortes na Euro RX1 e grids de alto calibre em RX2e e Euro RX3 são encabeçados por um múltiplo Campeão Mundial de Rallycross, um quarteto de Campeões Europeus de Rallycross, um trio de heróis de rally, um 14 vezes FIM Women's Trial World Campeão e mestre das corridas de gelo. É bastante o line-up.

EURO RX1: UM CAMPO DE PRIMEIRA CLASSE

O Euro RX1 em Höljes constitui uma espécie de rallycross quem é quem, com Johan Kristoffersson jogando a luva para seus rivais quando anunciou sua participação em seu Volkswagen Polo familiar Kristoffersson Motorsport.

O quádruplo Campeão do Mundo enfrentará forte oposição, no entanto, de vários quadrantes. O actual detentor do título Andreas Bakkerud renovou seu relacionamento com a EKS, e o norueguês irá para a batalha no mesmo Audi S1 ​​com o qual ele quase conquistou a coroa do Campeonato Mundial em 2019.

Anton Marklund provou ser imbatível na abertura de Nyirád ao volante de seu SET Promotion Hyundai i20, embora tenha sido pressionado pelo cada vez mais impressionante Enzo Ide (EKS), que está demonstrando o quanto aprendeu competindo ao lado de Kristoffersson no ano passado.

O retornado da série Ulrik Linnemann lutou do 18º da noite para o pódio na abertura da temporada, e o infatigável dinamarquês sempre pode ser contado para colocar seu coração e alma absolutos em sua performance. O ex-rei do Super1600 Jānis Baumanis e o hexacampeão de corridas no gelo do Andros Trophy Jean Baptiste 'JB' Dubourg estão animados para se recuperar de um final decepcionante em seus desafios húngaros, enquanto o 'Rookie of the Year' da Cooper Tires da temporada passada Sivert Svardal fez um grande esforço para chegar à final em Nyirád e é certo que vai contar com muito apoio da casa.

Um sobrenome famoso retorna ao paddock do World RX quando Oliver Solberg faz sua primeira aparição competitiva em rallycross em dois anos com a Hedströms Motorsport, enquanto JC Raceteknik coloca um par de Audi S1s para a dupla norueguesa Sondre Evjen e Ole Christian Veiby, ambos com pódio anterior na competição europeia. Talvez o cavalo mais escuro de todos, no entanto, seja o favorito local Linus Östlund. Vindo da vizinha Sysslebäck, o jovem de 22 anos conhece Höljes como a palma da sua mão.

EURO RX3: AUDI VS. ŠKODA TOMA DOIS

Na Euro RX3, Kobe Pauwels e Jan Černý travaram um duelo feroz pela supremacia na Hungria e uma luta sem barreiras semelhante parece estar em perspectiva na segunda prova, mas há vários outros candidatos entre os 16 fortes participantes.

João Ribeiro e Nuno Araújo vão hastear a bandeira portuguesa, com o também piloto da Audi A1 Damian Litwinowicz também a ser uma ameaça na sua segunda campanha na categoria. O craque adolescente Jiří Šusta foi o segundo mais rápido em ambas as mangas que terminou em Nyirád, enquanto dois ex-pódios em Höljes também jogaram o chapéu no ringue, com o estoniano Janno Ligur e o norueguês Espen Isaksætre fazendo suas estreias na temporada.

RX2e: UM SHOW ELETRIFICANTE

O Campeonato FIA RX2e totalmente eléctrico inicia sua segunda campanha no 'Magic Weekend'. O espanhol Pablo Suárez, a estrela britânica em ascensão Patrick O'Donovan e o próprio sueco Isak Sjökvist estiveram envolvidos em uma disputa feroz pelo terceiro lugar na classificação geral no ano passado, e os três estão de volta para mais em 2022.

O compatriota de Sjökvist, Nils Andersson, está indo de força em força sob a tutela de Johan Kristoffersson, enquanto a carga feminina será liderada pela líder do Extreme E, Catie Munnings, e pela 14 vezes campeã mundial de Trial Feminino da FIM, Laia Sanz, que fez seu RX2e arco em Spa-Francorchamps na temporada passada.

Então, estamos prontos. Aqui vamos nós. Pronto para correr!

Portugal, 24 de Junho de 2022

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora